Publicidade

Eu ouvi Outback

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Exposição de arte Chinoiserie acontece de 27/02 a 31/03 no Piola do Cambuí

Chinoiserie é a mostra das obras da artista Josie Mengai, cujo vernissage acontece em 27 de fevereiro, às 19 horas, no Piola do Cambuí, com exposição até 31 de março.

Josie, que nasceu em Hong Kong, China, morou em diversos locais e hoje vive no Brasil.
Suas pinceladas revelam precisão nos detalhes, com bordas bem definidas. As imagens são realísticas, resultantes de trabalho muito elaborado, mas mantêm a leveza da aquarela, pois sua compreensão da luz garante a aparência de vitral.


Josie também morou na Amazônia, de onde vem tanta inspiração, desde a delicada flor de hibisco até a feroz onça pintada. A artista nasceu no Ano Lunar Chinês do Tigre e sua reverência aos felinos impressiona. Ela se inspira na natureza e registra as paisagens, especialmente os reflexos na água, quando captura o espírito dos lugares visitados. São águas, portas, barcos e carros desgastados pelo tempo, flores e felinos selvagens, enfim, facetas diferentes do cotidiano brasileiro.

Segundo a produtora artística e marchand, Ligia Testa, a artista brinca com os efeitos paradoxais de suas imagens, cujos barcos e cordas quase fotográficos refletem-se nas águas de maneira onírica e absolutamente inesperada. “Estamos trazendo 24 obras originais além de gravuras em alumínio, como as expostas em Nova Iorque, e em fineart (impressão e papel importado especiais), assinados de próprio punho pela artista”, complementa Ligia.


*SERVIÇO:
Vernissage: 27/fev/2018, terça-feira, 19h
Exposição: 28/fev a 31/mar/2018
Entrada Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário